00:00:00

domingo, 6 de novembro de 2011

DEXTER AGORA É PAI!

Agora um homem de família, Dexter precisa de tempo. Tempo para si mesmo, o que significa tempo para matar. O assassino de serial killers da série "Dexter" enfrenta a complexa agenda da vida de casado e pai. Enquanto conversa com sua nova vítima, é interrompido por um telefonema da mulher, pedindo para que compre remédio para seu bebê.

O sono interrompido todas as noites pelo choro, aliado ao cotidiano do trabalho e às horas extras de seu segredo criminoso, faz com que ele capote o carro no caminho para casa logo no episódio de estreia da movimentada quarta temporada, atualmente em exibição nos EUA e que entra no ar no canal pago FX no ano que vem.

Sangue é o que move Dexter. Ele é um analista de provas para a polícia de Miami, onde sua irmã é detetive, durante o dia. À noite, vira um justiceiro e esconde seus rastros para que nem ela descubra quem ele é.

Vivido pelo ator Michael C. Hall, Dexter oficializou o casamento com Rita (Julie Benz) no final do terceiro ano do seriado, não antes de matar um oponente que arrancava pedaços de pele das vítimas.

Nessa nova fase, o cerco parece se fechar em torno dele, que vai ter de abrir mão de algumas coisas para assumir as responsabilidades de ser um chefe de família. Só que matar não parece ser uma delas.

"Quem assistiu desde a primeira temporada nunca imaginaria Dexter casado e com filhos", afirma Hall, em entrevista por telefone de Los Angeles. "Esse conflito de interesses vai determinar quanto mais ele consegue segurar seu segredo", diz. "É questão de tempo até que algo balance as coisas."

A nova temporada tem Dexter quebrando, aos poucos, os pontos de seu código de conduta (leia ao lado) e uma violência mais explícita, com a chegada de John Lithgow (da comédia "Third Rock from the Sun"). É ele que inaugura as matanças ao incorporar um assassino que refaz crimes de 30 anos atrás.

Dexter, a princípio, entra na missão de pegar o Assassino da Trindade como seu novo troféu, mas as coisas se complicam. "Ele vai ter uma conexão com o matador. Vai ser delicioso esse embate, porque ele nunca se sentiu tão fascinado com alguém. De alguma forma, ele reverencia esse cara, que conseguiu escapar com um histórico de mortes tão grande."

Além disso, Dexter se conecta com o filho. É para ele que revela o grande segredo: "Papai é um serial killer". Como a criança não chora, ele tem certeza de que vai ficar bem.

"É desafiador interpretá-lo com emoções. No começo, ele falsificava tudo. Agora, sente algo realmente. Ainda assim, há um tipo de desconexão que permite que ele continue matando. Tenta ser mais humano, mas não se desvencilha da herança sociopata", define o ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário