00:00:00

domingo, 6 de novembro de 2011

CRIADOR DE DEXTER FALA SOBRE O FINAL CHOCANTE DA 4ª TEMPORADA (A MORTE DE RITA)




















Clyde Phillips, produtor executivo de Dexter, falou com o colunista Michael Ausiello sobre a sua decisão de matar Rita, o fato de ela voltar ou não como um fantasma, qual seria o outro final alternativo e quando a Debra descobrirá a verdade sobre Dexter.

Quando foi que decidiram matar a Rita?

CP: Eu devo dizer que esta foi uma decisão que tivemos já na reta final da temporada. Nós não sabíamos o que haveríamos de fazer Neste episódio final.

Porquê a Rita?

Está relacionado com a história, não havia outra personagem que se encaixasse nisso. Nós sabíamos que tínhamos de fazer algo mais do que apenas matar o Trinity. O ano passado nós tentámos evitar isso e acho que podíamos ter feito mais e melhor. Nós matámos o personagem de Jimmy Smits no décimo primeiro episódio e depois tivemos de pensar em algo para o décimo segundo. Este ano, decidimos que o Trinity deveria terminar a sua história nos últimos minutos da temporada e acho que o público tinha essa percepção também.

Como é que a Julie Benz reagiu à notícia que estaria que sair da série?

CP: Não ficou feliz. Ela amou esse tempo que esteve connosco e nós também adorámos ter ela no elenco. Ela levou isso… profissionalmente, mas claramente desapontada por estar de saída. Ela trabalha na televisão, sabia que esta era uma possibilidade.

O Trinity disse a Rita a verdade sobre Dexter antes de a matar?

CP: Não sei a resposta a essa pergunta pois ainda não falamos sobre a próxima temporada. Mas eu acho que ele não lhe disse nada.

Rita poderia voltar como um fantasma tal como o pai de Dexter?

CP: A resposta a essa pergunta, neste momento, é não! Contudo, se me perguntasses há dois anos atrás se o Lundy voltaria à série, eu diria que não. Não sabiamos que ele iria voltar até este ano.

Muitas pessoas apostavam que essa reviravolta que tanto se falou seria a descoberta de Debra que Dexter é um serial killer. Pensaram nessa possibilidade?

CP: Sim, essa foi uma hipótese tomada na sala de argumentistas. Mas uma vez que fizermos isso… acho que a reviravolta seria muito grande e a série poderia não estar preparada para tal.

Na próxima temporada, Dexter será mais serial killer ou pai solitário?

CP: Ele agora é um pai solteiro. Mas, além disse, não sabemos mais nada. Ainda não decidimos se vamos ter outro ‘Big Bad’ como o Jimmy Smiths ou John Lithgow ou se a série vai se tornar mais serializada, com casos da semana mais frequentes em vez de uma história contínua.

Eu sei que escreveu dois finais. Qual seria o outro?

CP: Enquanto Dexter estava a fazer a malas para ir-se embora, ele vê na televisão que um assassino de crianças acabou de sair da prisão. Então ela fica a pensar se se junta a Rita nas férias ou se persegue o assassino. E é então que o episódio acaba com essa ‘grande’ decisão por tomar…

Isso seria desapontante…

CP: [Risos] Claro. Comparado com o final real? Está brincando comigo comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário