00:00:00

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DEXTER - HISTÓRIA


A série conta a história do personagem principal, Dexter que é interpretado por Michael C. Hall, que é um analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue. Foi baseado nos livros de Jeff Lindsey (“Darkly Dreaming Dexter”) e adaptado na televisão por James Manos Jr. em 2006.

O jovem Dex possui um emprego, namorada e uma vida aparentemente normal, porém ele é um serial killer que tenta passar a imagem de ser humano comum para todos ao seu redor (mesmo sendo um sociopata). Dexter não é apenas um serial killer comum, mas possui certas características de assassinos em série, como não possuir sentimentos ou compreensão sobre eles, ele é imparcial com todas as pessoas e acontecimentos ao seu redor, desde que não o envolvam ou prejudique, outra característica é guardar algum ‘’suvenir’’ de suas vítimas, no caso de Dex, laminas contendo uma gota de sangue de cada vítima. Mas algo o torna diferente, e essa diferença que cativa o publico e o torna especial, o nosso querido Dexter não mata pessoas inocentes, ele aniquila apenas assassinos e precisa possuir provas (nem sempre adquiridas de forma legal) para cometer tal ato. Suas vítimas são escolhidas através de um código, criado por seu pai adotivo, Harry (James Remar), o chamado ‘’Código de Harry’’.

Harry era um policial, encontrou Dexter em uma cena de crime e o leva para casa, onde vive com sua esposa e sua filha Debra (Jennifer Carpenter, que por sinal era casada com Michael C. Hall, para você ver né…os dois são irmãos na série), logo a mãe adotiva dele adoece e com o passar do tempo percebe-se que Dexter não é uma criança como as outras, possuindo interesses e desejos não ortodoxos. A esposa de Harry está no auge de sua doença e um cachorro da vizinhança a incomoda, pois late a noite inteira não deixando a pobre senhora descansar, percebendo esse fato Dexter resolve sacrificar o animal pelo bem de sua mãe adotiva (e da curiosidade que sentia sobre matar), porém seu pai descobre os restos mortais do cachorro (e outros animais) e nota como seu filho é incomum. Os dois conversam sobre os desejos de Dexter e Harry procura uma saída para tal situação, quando não a encontra decide ensinar seu filho a matar apenas pessoas que merecem e como fazer isso sem ser pego, seguindo o tal código.

Nenhum comentário:

Postar um comentário